Alimentação saudável: leite e ovos

Saiba quais os riscos cardíacos presentes na gravidez
11 de outubro de 2016
Dormir faz bem ao coração – Veja 8 dicas para uma boa noite de sono
17 de outubro de 2016

Alimentação saudável: leite e ovos

Quando o assunto é alimentação, muitos são os palpites a respeito do que faz bem ou não. Uma boa dieta é composta por vitaminas e proteínas que, se equilibrados, trazem bem-estar e longevidade para o indivíduo.

Legumes, verduras e frutas são encarados como sinônimos de saúde. Entretanto, o leite e o ovo também são essenciais para um cardápio balanceado.

O leite é o primeiro alimento do ser humano, é a base nutritiva de um bebê e o acompanha durante toda a vida. Já o ovo tem a gema como a parte mais nutritiva, onde se encontram vitaminas D, A e E. A forma mais recomendada de ingeri-lo é cozido, pois possui baixas calorias e mantém o valor nutricional do alimento. Ambos são fontes ricas em fósforo, ferro, aminoácidos e potássio, capazes de prevenir a osteoporose, desnutrição ou anemia, pressão elevada, entre outros.

Algumas derivações do leite e do ovo são conhecidas por contribuir com a manutenção da boa forma física e bom funcionamento do intestino, como iogurte, leite de soja, omelete de claras; além dos ovoprodutos –seleções de alguns componentes do ovo em forma líquida ou pó, que podem ser misturados a outros alimentos para reforçar suas propriedades nutritivas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *