Saiba como combater o inchaço nas pernas

shutterstock_259717127-683h
Riscos cardíacos por tratamento oncológico
21 de setembro de 2016
headache
Mulheres são as que mais sofrem com dores de cabeça
6 de outubro de 2016

Saiba como combater o inchaço nas pernas

inchaco-perna

Calor, retenção de líquido e viagens muito longas são as principais causas do inchaço – já em outros casos mais específicos podem ser ocasionados por alterações hormonais, má circulação sanguínea, varizes, trombose e até doenças cardíacas.

Nas mulheres, também é comum o inchaço pela retenção de líquido durante o período da menstruação ou menopausa. Nestes casos, são visíveis nos tornozelos e pernas, com sintomas como formigamento, cansaço, dor e incômodo. Não somente, uso de salto alto, medicamentos, sapatos apertados, sedentarismo, sobrepeso e até idade também são desencadeadores.

Para identificar a causa do inchaço nas pernas, é importante passar por um exame clínico antes de combatê-lo: por exemplo, exames de sangue, eletrocardiograma, ecocardiograma e ecodopler, para rastrear algumas das causas supracitadas.

Uma vez que se elimina a possibilidade de ser algo mais grave, algumas recomendações caseiras podem ser feitas como equilíbrio na dieta alimentar; ingerir bastante água; e tomar suco de limão durante a manhã, haja vista a fruta tem função purificadora do organismo. Também é fundamental praticar exercícios físicos, a fim de estimular a circulação sanguínea.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *