O que comer antes e depois do exercício físico?

A saúde e a carne
7 de dezembro de 2016
Benefícios da prática do Yoga
9 de dezembro de 2016

O que comer antes e depois do exercício físico?

Uma boa alimentação é fator indispensável para quem deseja alcançar resultados satisfatórios com a prática de exercícios físicos. Suar na academia é insuficiente para a perda de peso saudável ou ganho de massa muscular, por exemplo. Por isso, é fundamental que o cardápio anterior e posterior ao treino seja bem elaborado.

Para garantir energia suficiente para o bom desempenho da atividade física, é importante que, de uma hora a quarenta minutos antes, o praticante se alimente. Por serem alimentos com lenta digestão – ou seja, que liberam o açúcar aos poucos no organismo, mantendo a energia constante –, pães integrais, frutas, batata doce e cereais são boas opções.

Caso o exercício exceda uma hora, é necessária a reposição de água e energia. Para isso, o recomendado é que se beba um líquido doce, como um copo de água de coco, suco de melão ou bebida isotônica. Além disso, a água deve ser o principal aliado nos momentos de prática. O ideal é que se tome entre meio litro e um litro.

Ao terminar, a pessoa precisa se alimentar até uma hora depois. Isso porque esse é o tempo limite para o organismo restaurar o que foi perdido durante a prática. Nesse momento, alimentos proteicos combinados com pequenas quantias de carboidrato são essenciais. Algumas alternativas são sopas com pedaços de carne, arroz integral, frango e batata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *