post-img
Chocolate: bom para corpo e alma
16 de dezembro de 2016
Stressed businesswoman
Ansiedade causa prejuízos físicos e psicológicos
21 de dezembro de 2016

Os benefícios da meditação

post-img

A meditação é uma atividade que nos permite descansar e relaxar profundamente, fazendo com que os pensamentos, o estresse e a agitação se esvaiam paulatinamente durante a sua prática que requer, acima de tudo, dedicação.

Quando realizada da forma e intuito corretos, ela se equivale ao sono ou o descanso mais profundo, afinal, a mente entra em estado de calma, serenidade e paz. A meditação traz o poder sobre o corpo e a mente que, muitas vezes, perdemos por conta de uma vida movimentada e exaustiva.

Em contra partida, não se pode dizer que para atingir seu ápice – relaxamento intenso – é fácil. Normalmente, a mente irá se rebelar, fazendo emergir todos os pensamentos que afastados do consciente e subconsciente. É um exercício constante e categórico que tem poder para transformar o modo como se encara a vida.

A prática regular atua diretamente no organismo, causando benefícios como redução da pressão sanguínea, dos níveis do lactato sanguíneo – reduzindo a ansiedade –, diminui qualquer tensão relacionada às dores físicas, combate a insônia e ajuda a aliviar dores musculares e problemas nas articulações.

Além disso, ela tem capacidade de aumenta a produção de serotonina que influi diretamente no humor e no comportamento em geral, tornando os indivíduos cada vez mais ativos e equilibrados emocionalmente diante de decepções ou angústias causadas pela vivência humana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *