post-img
Café pode não fazer mal
18 de janeiro de 2017
post-img
Comida japonesa sem culpa
23 de janeiro de 2017

Corrida x Caminhada

post-img

Como uma opção acessível, que pode se adequar a diferentes horários e locais, a corrida e a caminha são as modalidades que mais arrecadam adeptos no mundo. Ambas quando praticadas tem em comum um benefício insubstituível, reduzindo ou regulando a pressão arterial em até um dia depois que o exercício foi realizado.

Para os mais entregues às atividades físicas, a corrida de longa distância é uma ótima escolha, afinal, quando exercida com afinco, ela consegue reduzir a gordura corporal, melhorar fatores como a ansiedade e tensão, a qualidade do sono e a capacidade pulmonar, sem contar que ela fortalece os membros inferiores e diminui o risco de osteoporose.

No entanto, para os que correm ou tem vontade de iniciar a corrida, é importante que ela seja acompanhada de musculação, para segurar os impactos e evitar lesões em possíveis acidentes.

Já para a caminhada, não é necessário esse preparo mais rigoroso do corpo e, por mais que não aparente, a caminhada pode oferecer os mesmos benefícios para o corpo a longo prazo, tendo em vista a sua intensidade que varia de leve a moderada – evoluindo para um trote – , diferentemente da corrida que possui intensidade alta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *