Prevenção ao câncer de mama
12 de abril de 2019
O que é endometriose?
22 de abril de 2019

Dieta para gestantes

Existem muitas especulações sobre o que uma gestante deve ou não comer. É do saber comum que a dieta alimentar de uma grávida deve ser o mais saudável possível. Porém, o que, realmente, pode fazer mal à gestação?

Para a nutricionista Simone Getz, a conduta mais acertada durante essa fase é aumentar a ingestão de água e alimentos ricos em fibras – saladas cruas, verduras, legumes, frutas, carboidratos integrais e farelos –. Além disso, gestantes são aconselhadas a evitar o consumo de quibe cru, carne mal passada e carpaccios. Com relação aos sushis e sashimis, vale lembrar que são produtos muito perecíveis e quando deteriorados podem levar a problemas gastrointestinais, desidratação e uso de medicamentos.

Segundo Simone, na alimentação, o equilíbrio e a moderação são palavras-chave. Quanto maior o consumo de alimentos frescos e menos processados, melhor. Ela pontua que é importante lembrar sempre que o estado nutricional da mulher e sua alimentação são fundamentais ao adequado desenvolvimento e crescimento do bebê, e que, para ter uma gestação e parto tranquilos, é realmente essencial fazer escolhas alimentares mais saudáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *