– LER – Lesão por Esforço Repetitivo
8 de agosto de 2019
Benefícios da atividade física na gestação
15 de agosto de 2019

Síndrome de Burnout

A Síndrome de Burnout acontece devido a situações excessivamente estressantes. Essa síndrome se apresenta quando o estresse no ambiente de trabalho chega ao limite da tensão emocional , resultando em condições de trabalho desgastantes e insuportáveis, deixando a pessoa em um estado físico e mental de exaustão.

De início, pode ser confundida com depressão, e por isso, faz-se necessário um diagnostico detalhado feito por profissionais que atuam no meio da saúde mental, entre eles psicólogos ou psiquiatras.

O esgotamento físico e emocional se apresenta em diversas formas, como através de agressões, humor instável, isolamento, dificuldade de concentração e memória, baixo autoestima e até paranóia. Os sintomas físicos também não podem ser ignorados, como dor de cabeça frequente, sudorese, palpitação, problemas gastrointestinais e até mesmo baixa imunidade.

Para o tratamento, não bastam o uso de medicamentos e antidepressivos, mas exige uma mudança no estilo de vida, que inclui a prática regular de exercícios físicos, exercícios de relaxamento e atividades que tragam um pouco mais qualidade de vida e satisfação pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *