Doença Inflamatória Pélvica – causas e sintomas

Sementes de linhaça
26 de agosto de 2019
A importância de se fazer exames periodicamente
5 de setembro de 2019

Doença Inflamatória Pélvica – causas e sintomas

A doença inflamatória pélvica é uma infecção dos órgãos reprodutores femininos superiores (útero, tubas uterinas e ovários). É uma síndrome clínica, que acontece quando a gonorreia e a infecção por clamídia não são tratadas, atingindo os órgãos sexuais internos da mulher, e pode causar ate mesmo infertilidade.

A infertilidade ocorre em aproximadamente uma em cada cinco mulheres com doença inflamatória pélvica e, cerca de um terço dessas mulheres que tiveram o problema desenvolvem a infecção novamente.

De acordo com o Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis, a infecção pode ocorrer por meio de contato com baterias depois de uma relação sexual desprotegida, sendo que a maioria dos casos ocorre em mulheres que têm outra infecção sexualmente transmissível (IST), principalmente gonorreia e a infecção por clamídia não tratadas. Podendo também ocorrer após algum procedimento médico.

Os sintomas mais comuns são dor na parte baixa do abdômen e durante a relação sexual; dor abdominal e nas costas; febre, fadiga e vômitos. Na presença desses sintomas é importante procurar um especialista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *