Uso de testosterona em mulheres
14 de outubro de 2019
Ginseng
21 de outubro de 2019

Inhame

O inhame é um tipo de carboidrato com baixo índice glicêmico que ajuda na perda de peso e na saciedade, já que é rico em fibras, não gerando um impacto negativo na glicemia. Esse tubérculo também possui outros diversos benefícios para a saúde pela presença do fitohormônio chamado diosgenina, que atua no controle da TPM, na redução de colesterol, no aumento da fertilidade e no funcionamento do intestino.

A nutricionista Isabella Correia explica que o alimento é rico em vitamina C, extremamente importante para o sistema imunológico, e em vitaminas do complexo B e potássio, que ajuda a regular a pressão arterial.

Ainda não existem estudos comprovando esses benefícios, no entanto alguns especialistas acreditam que a substância diosgenina contribui para a produção de estrogênio, um dos principais hormônios femininos. Dessa forma, ele poderia ser usado para ajudar terapias de reposição hormonal e também para reduzir os sintomas da TPM, reduzindo cólicas, irritabilidade, inchaço, dor de cabeça e ansiedade.

Porém, um benefício é garantido: o magnésio do inhame pode ajudar a relaxar a musculatura, o que é benéfico para as cólicas. Além disso, os carboidratos e a vitamina B6 ajudam na produção de serotonina, o que reduz a irritabilidade comum da TPM.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *