Medicamentos homeopáticos. Quando pode ser uma boa opção?

Nutrição como prevenção de doenças cardíacas
28 de outubro de 2019
Consulta ginecológica ideal
4 de novembro de 2019

Medicamentos homeopáticos. Quando pode ser uma boa opção?

O tratamento homeopático é considerado por muitos como um recurso alternativo, porém já é reconhecida desde 1980 pelo Conselho Federal de Medicina e vem ganhando adeptos.

O dr. Jorge Ricardo dos Santos, médico homeopata e presidente da Associação Médica Homeopática do Paraná (AMHPR) explica que se trata de um método de prevenção de doenças, ajudando a manter o equilíbrio do organismo, tratando-o como um todo. 

Os remédios homeopáticos são produzidos a partir de extratos vegetais, animais, minerais e sintéticos na forma de preparações dinamizadas, se baseando na diluição e na sucessão da mistura.
Como os remédios homeopáticos são altamente diluídos, mesmo os preparados a partir de substâncias tóxicas não gerariam efeitos colaterais.

Ele ainda ressalta que a homeopatia pode facilitar a solução de traumas emocionais, favorecendo a superação mais rápida das diversas crises que fazem parte da vida do ser humano. Em casos de doença como o câncer, por exemplo, também pode ser usado quando o paciente se submete a tratamentos agressivos ao organismo, como um tratamento complementar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *