Cuidados com crianças e bebês em tempos de COVID-19

Home office na pandemia: a luta contra o vírus e as dores na coluna
24 de julho de 2020
Rotina na quarentena: é possível?
30 de julho de 2020

Cuidados com crianças e bebês em tempos de COVID-19

Crianças, na fase de explorar o mundo, costumam levar tudo o que encontram à boca. Porém, em tempos de coronavírus, é preciso estar atenta aos pequenos e evitar essa situação ao máximo. A COVID-19 é uma infecção transmitida pelo contato com uma pessoa infectada e medidas higiênicas são essenciais para protegê-los da doença. 

Segundo Dr. Fábio Cabar, membro titular da Comissão de Ética e Conduta Profissional da SOGESP, como é praticamente impossível impedir que eles levem as mãos aos olhos e boca, o isolamento social é a melhor forma de prevenção, mantendo contato com o menor número de pessoas que frequentam ambientes externos. Com as crianças por perto, é importante manter o ambiente higienizado, lavar os utensílios com água e sabão, utilizar álcool em gel 70% e preservar o chão limpo, pois sabe-se que o vírus sobrevive em superfícies por um período de tempo.

De modo geral, as crianças não apresentam risco grave para a doença, porém, por serem geralmente assintomáticas, podem possuir um grande potencial transmissor. Na realidade, ainda não há resultados conclusivos em pesquisas sobre o comportamento do coronavírus em crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *