Lave bem as mãos (e alimente-se melhor!)

Como manter-se informado e mentalmente saudável durante a pandemia
18 de agosto de 2020
A volta à “normalidade”…
25 de agosto de 2020

Lave bem as mãos (e alimente-se melhor!)

Muitos se esquecem de uma das maiores forças contra o COVID-19: a imunização. Atentar-se à defesa do organismo, especialmente daqueles que se encaixam no grupo de risco, é essencial para evitar o contágio pela doença. O dr. Daniel Magnoni, consultor da iniciativa Nutrientes para a Vida (NPV) e presidente do Instituto de Metabolismo e Nutrição (IMeN), destaca o papel da alimentação saudável é vital nesse processo.

“Pessoas que se alimentam adequadamente têm mais chance de se proteger. A imunidade nunca pode ser deixada de lado, pois ela é crucial para o nosso bem-estar”, afirma. Alimentos que contêm proteínas, zinco e selênio, como carne de frango, carne de vaca, peixe, queijo, ovo, leite, soja, feijão, ervilha e outros são as principais recomendações para fortalecer a defesa do organismo. A higienização correta desses itens, porém, é imprescindível.

Deve-se higienizar as mãos antes de comer e tocar alimentos, além de manter pias, bancadas e utensílios sempre limpos e secos, bem como geladeira, fogão e afins.

É necessário que, antes de armazenar os insumos nos armários ou nas despensas, as embalagens sejam higienizadas com água e sabão ou álcool líquido 70% ou solução clorada. Já as frutas, verduras e legumes devem ser retirados das embalagens originais, higienizados em água corrente e deixados de molho. Depois, podem ser armazenados dentro da geladeira em recipientes plásticos com tampa ou em sacos próprios para refrigeração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *