Sexo regular protege a saúde cardiovascular

Glúten e lactose: vilões da dieta?
13 de setembro de 2016
Desvendando a síndrome metabólica
19 de setembro de 2016

Sexo regular protege a saúde cardiovascular

A prática sexual regular aumenta os batimentos cardíacos e faz o organismo liberar substâncias que protegem o coração. Pesquisas americanas mostram que ele funciona como exercício cardiovascular, elevando as chances de combater o câncer e reduzindo os sintomas da menopausa e TPM. Outros estudos sugerem que pessoas que fazem sexo pelo menos duas vezes por semana vive mais do que aqueles que praticam somente uma vez por mês, o que indica uma melhor qualidade de vida.

Durante o sexo, o corpo libera endorfina, hormônio que dá sensação de relaxamento muscular e mental. Após o sexo, a pressão cai, o que diminui a agressão ao cérebro e coração, e há um relaxamento das artérias, que melhora o fluxo sanguíneo.

Para alguns pesquisadores, homens com mais disposição para o sexo costumam ser menos sedentários e cuidam melhor da saúde. Em contrapartida, uma vida sexual pouco ativa pode sinalizar o início de problemas físicos, em especial aqueles ligados ao sistema cardiovascular, como infartos, derrames e pressão alta. As relações sexuais podem ser marcadoras para a saúde em geral.

Não há dúvidas de que, quando consentida ou resultada de relacionamentos íntimos, a atividade sexual diminui o nível de ansiedade do corpo, o que ajuda a reduzir estresse - fator agravante de doenças coronárias.

3 Comentários

  1. Monica disse:

    Nossa não tinha pensado dessa forma, muito bommm!!!!!

  2. Ricardo Silva disse:

    Muitoo bom o artigo, acabei de deixar o site como favorito para sempre estar seguindo!!! Obrigado !!!

  3. Sebasthyan disse:

    Muito legal, gostei muito mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *