Você sabe o que é perimenopausa?

Quais são os sinais da depressão pós-parto?
10 de setembro de 2020
Nova apoiadora: Virna Piovezan (ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei)
30 de setembro de 2020

Você sabe o que é perimenopausa?

A perimenopausa é a fase de encerramento da vida reprodutiva feminina e simboliza a aproximação da menopausa e da última menstruação da mulher, que acontece por volta dos 50 anos devido à diminuição na produção de estrogênio. Entre os sintomas, estão a irregularidade menstrual, calor, suores noturnos, diminuição da libido, problemas urinários, hipertensão, dores de cabeça e vertigens.

É comum muitas mulheres acharem que estão na menopausa antes da hora pela similaridade dos sintomas. O tratamento é feito com uma dieta rica em proteínas e prática de atividades físicas regulares, visando o alívio dos incômodos. É importante lembrar que a utilização de métodos contraceptivos durante esse período deve ser mantida pois, apesar de raro, é possível engravidar na perimenopausa.

A terapia de reposição hormonal (TRH), também chamada de terapia hormonal, às vezes é prescrita durante ou após a transição da menopausa para ajudar a aliviar certos sintomas, como ondas de calor, suor noturno e secura vaginal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *