Infarto apresenta sinais diferentes em homens e mulheres

Entenda o que são os anticoagulantes
17 de fevereiro de 2022
Março lilás – Tema: Câncer do colo do útero
2 de março de 2022

Infarto apresenta sinais diferentes em homens e mulheres

De acordo com os dados mais recentes do Sistema de Informações sobre Mortalidade do Ministério da Saúde, tivemos 90.811 óbitos decorrentes do popular “ataque do coração” nos últimos anos. Grande parte deles foram causados pela demora em identificar os sintomas do infarto.

Você consegue definir os sinais de um infarto?
Conhecido também como ataque cardíaco, em que o coração tem seu fluxo sanguíneo bloqueado de alguma forma (por uma placa de gordura ou um coágulo, por exemplo), o infarto dá alguns sinais que são essenciais na hora de ajudar o paciente. São eles: dor no peito, dor que irradia do peito para outros lugares no corpo como o braço, desmaio, tontura e sensação de queimação.

Mas você sabia que os sintomas do infarto podem se apresentar de forma diferente nos homens e nas mulheres?
Pois é! Existem alguns sintomas que são mais frequentes em mulheres como fraqueza ou cansaço inexplicável, arritmia cardíaca, enjoos e desconforto no peito.

Já nos homens, a dor do infarto geralmente é percebida como uma pressão no peito. A dor pode ser acompanhada de suor mesmo sem estar sentindo calor, dor nos braços, dor na boca do estômago e até na mandíbula. Tonturas e desmaios durante a dor podem acontecer.

Para garantir maior longevidade é importante ter bons hábitos. Pratique atividade física e tenha uma alimentação saudável. Essas são as fórmulas básicas e mais eficazes!

Conhecer os sinais podem salvar vidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *