Saiba como combater o inchaço nas pernas

Como a gravidez determina o ritmo cardíaco
24 de março de 2022
Riscos cardíacos por tratamento oncológico
14 de abril de 2022

Saiba como combater o inchaço nas pernas

O inchaço nas pernas é uma situação desagradável e difícil de lidar, já que algumas vezes causa até dificuldades para andar e dores.

Isso acontece pela retenção de líquidos caracterizada pelo acúmulo excessivo de água no organismo. Nestes casos, os líquidos saem dos vasos sanguíneos e se acumulam no tecido subcutâneo, especialmente nas pernas, tornozelos, mãos, pés e abdómen, dando a sensação de pernas pesadas.

Existem formas de combater o inchaço? Sim! Através de atitudes simples, somos capazes de controlar o inchaço nas pernas:

  • Eleve as pernas durante a noite, aproveitando o momento para relaxar e favorecer a circulação sanguínea e o sistema linfático
  • Beba bastante líquido durante o dia, já que a água ajuda na eliminação de toxinas acumuladas no organismo.
  • E o que todos acham que é mito mas não é: reduzir o sal. Quanto maior o nível de sal, mais água o corpo passa a produzir e consequentemente maior o inchaço. Por isso, diminuir o consumo de sal também ajuda a eliminar o inchaço nas pernas

Vale ressaltar que as medidas acima são importantes, mas não substituem a consulta médica, que além de verificar a causa do inchaço, também indicará o melhor tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *